segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Colocando alma nas artes em Papel

"Colocando alma nas arte em Papel". Este é o slogan de meu trabalho de artes em papel.

Antes quando eu vivia no mundo coorporativo achava que todas as coisas deveriam estar sempre padronizadas.




Naquela época, quando eu dobrava minhas bonequinhas , as tulipas, ou os tsurus, sempre ficava insatisfeita por que nunca ficavam exatamente iguais. Passei até a usar régua para medir os locais das dobras. Mas não ficavam iguais.




Depois de um tempo fui percebendo que eese era o charme delas, ao ver várias bonequinhas prontas, fui notando a expressão que cada uma tinha , e que não é do rosto, pois minhas bonequinhas não tem rostos desenhados, mas cada combinacão entre a dobra do vestido, a posição da manga, o jeito do cabelo, onde está seu comprimento e como os enfeita, faz com que cada uma tenha uma certa "identidade" o podemos dizer até "personalidade."









Claro que existem aquelas pessoas que olham para todas as bonequinhas e não enxergam absolutamente nenhuma expressão e ainda dizem que não tem diferença nenhuma entre elas.
Mas se se você olhar com um pouquinho mais de sensilbilidade vai perceber a alma em cada uma delas.



Pode até parecer viagem, mas uma simples borboleta pode ter movimento em um quadro estático, simplesmente colocando alguns pontinhos.
E se colocar umas bolinhas fazem peixinhos apaixonados ou vários brincando em um mesmo espaço.
A arte em papel em outras formas.... vou mostrar pra vocês em meu próximo post.








Nenhum comentário:

Postar um comentário